12 agosto 2009

Novas Esperanças

Na semana em que termina a pré-época ou, se preferirem, em que começa esta nova época desportiva, é tempo de novas esperanças para os benfiquistas.



Um número recorde de jogos amigáveis e de "títulos" menores em vários torneios por essa Europa fora, mas acima de tudo, o prazer de ver algo que não se via há muito (o Benfica a praticar um futebol incisivo, alegre, bonito e não menos eficaz), levaram a equipa e o seu treinador a um "estado de graça"!



O maior risco, o deslumbramento, sem que nada se tenha ainda efectivamente ganho... Mas seja como for, é muito gratificante perceber que este ano, as outras equipas (incluindo FCP e SCP) têm um novo sentir sobre os encarnados: Temor! E é este "pânico" que importa espalhar ao longo da época, jogo após jogo, campo após campo!



Confesso que não era um admirador incondicional do novo treinador encarnado... e continuo a não ser. Por agora, no entanto, contra factos não há argumentos, apesar de alguns reforços de peso, a verdade é que a estrutura da equipa actual acaba por não ser muito diferente da da época passada.



A pequena grande diferença é que se joga muito mais e melhor... talvez não o anunciado dobro... mas resta saber se esta promessa de JJ se referia a jogar o dobro do que a equipa jogou a época passada contra o Nápoles (vai ser difícil) ou face à média sofrível que pautava o desenrolar de jogos, especialmente no final da temporada, em que o Benfica se arrastou penosamente até ao final do campeonato.



Em conclusão, está concedido o benefício da dúvida!... devidamente suportado pelas opções acertadas do novo técnico, pelas boas exibições e pelos bons resultados até agora alcançados!



Para este ano, fica a aposta pessoal na melhor equipa tipo:



Moreira, Maxi, Luisão, Sidnei, César Peixoto, Javi Garcia, Di Maria, Ramires, Aimar, Saviola, Cardozo.



Domingo "anda à roda", contra a sempre complicada equipa do Marítimo! Força Benfica!



Saudações cativas.



PS - Faz hoje 25 anos que Carlos Lopes conquistou a medalha de ouro da maratona, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984... e eu lembro-me de estar a assistir!... Como passa rápido!

Nenhum comentário: