24 agosto 2009

Benfica 09/10: a época que promete...

... sofrimento.

Vou começar esta minha análise com uma declaração de interesses, não gosto do Jorge Jesus, não é o tipo de treinador que goste de ver à frente do Benfica e não ache que seja assim tão bom treinador, a comparação com Mourinho é completamente absurda, do meu ponto de vista.

Posto isto quero dizer que fiquei muito impressionado com a pré-época e que, como qualquer benfiquista achei que, de facto, as melhorias de atitude face ao ano anterior eram mais que muitas. Mas como quando não tenho uma boa imagem de alguém preciso de muito tempo até mudar de opinião, refreei os meus ânimos de vir para aqui dizer bem do Jesus e esperei pelos primeiro jogos oficiais. Infelizmente tinha razão e os desapontamentos começaram. A equipa joga muito melhor do que na época anterior mas não corresponde minimamente às expectativas criadas. Onde está a equipa que pressiona o portador da bola logo à saída da área? Onde está a equipa que joga ao primeiro/segundo toque e que se movimenta em bloco para dar linhas de passe ao portador da bola? Onde está o Losango com os laterais muito ofensivos e que criam desequilíbrios? A minha esperança é de que isto seja apenas o resultado do esforço físico do início e que daqui a uns jogos a forma física volte e tudo isto volte à forma inicial.

Depois destes 3 jogos oficiais vou então fazer os meus comentários mais em concreto sobre os jogos e sobre o plantel nos próximos posts.

Nenhum comentário: