Na 5ª feira à noite, tive o prazer de assistir àquele que considero ser o melhor jogo do Benfica desde há alguns anos!
A vitória frente ao Nápoles, trouxe-me à memória outras grandes noites europeias do passado mais ou menos longínquo... os 4-4 em Leverkusen, os jogos com o Arsenal (ainda no Highbury Park, e não no "Emirates Stadium"), com Isaías e Campbell a brilharem, ou viajando ainda mais, as meias-finais com o Marselha, sendo que no jogo caseiro, o antigo Estádio da Luz foi verdadeiramente um inferno (para os franceses!).
Que grande exibição do Benfica: técnica, táctita, de atitude e confiança!... Quique Flores rodou o plantel (por lesões, castigos e afins de alguns jogadores), fez substituições mais ou menos ortodoxas (por exemplo a entrada de Bynia que não jogava há algum tempo, para o lugar do pulmão Yebda) e a equipa, segura e personalizada, não se ressentiu das ausências ou das novas peças em campo.
Continuou sim a praticar um futebol bonito mas prático, e acima de tudo confiante de que a vitória e a passagem na eliminatória em primeira instância eram perfeitamente possíveis e, depois do 1º golo, que estavam asseguradas!
Para continuar!
+ Os grandes golos de Reyes e Nuno Gomes;
- os elos mais fracos, Jorge Ribeiro (algo inseguro) e... Di Maria (continuando demasiado agarrado à bola, e consequentemente... inconsequente).
Classificação: 17/20!
Hoje, frente ao Leixões, espera-se que haja mais do mesmo, num jogo difícil, por ser completamente diferente e longe do "glamour" europeu de 5ª feira... é dia de voltar ao trabalho de bastidores, que permite aos artistas brilharem no dia dos grandes concertos!
Saudações cativas.
06 outubro 2008
O melhor dos últimos anos!
rematado por Pedro às 16:51
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário