15 fevereiro 2008

O regresso à Luz!

Caríssimos leitores,

É a primeira vez que intervenho neste blog, mas é com muito gosto que o faço!
Após ano e meio no estrangeiro, ontem voltei ao estádio da Luz para ver a bola, desta feita o Benfica-Nuremberga.

Apesar de irritado (estavam no estádio "mais" Alemães que Portugueses, e bem mais ruidosos), senti-me ao mesmo tempo feliz por regressar à Catedral, senti-me feliz por regressar ao "meu" cativo.
Algumas coisas mudaram neste tempo que passou...falo especificamente do treinador e de quase metade da equipa, mas apesar dessas mudanças, há uma coisa que continua a mesma, a inconsequência da maior parte das jogadas do nosso clube...

Dá para haver mais objectividade ?!?!?!? :)

Para quê fazer 3 passes se podemos fazer 2? Para quê aliviar quando podemos seguir com a bola ? Para quê insistir num sprint de 30 metros que nunca dá em nada ? Para quê centrar para o espaço vazio ? Para quê dar linhas de passe ao nosso colega ? Para quê arriscar um passe em profundidade para os nossos avançados rapidíssimos ? Para quê ficar contente com 1-0 se podemos ganhar por 2-0 ? Para quê jogar 90 minutos se não conseguimos jogar mais do que 70 ?... and so on, and so on...

Acho que até temos alguns bons jogadores, acho que até podíamos fazer coisas engraçadas se eles" jogassem" futebol, mas a meio da época rematámos 7 vezes numa competição Europeia, a jogar em "casa" contra o Nuremberga, essa granda potência do futebol mundial!!pleaseeeeee!!! Falta treinooooooooo, disciplinaaaaaaaa física e psicológica, falta objectividade!! TRABALHE SR. CAMACHO!!!

Vou continuar a ir à bola, vou continuar a sofrer, a torcer, a gritar e a irritar-me porque o futebol e o Benfica sem isto, também eram uma merda!

bjs e abraços,
LM

Nenhum comentário: