08 abril 2008

O Regresso às vitórias morais...

É preciso ter coragem para ser benfiquista nos dias que correm!...

Primeiro, durante meses, uma equipa pálida, nada convincente... em que até o vermelho dos equipamentos se transformou em rosa... melhor ou pior, a equipa foi sobrevivendo, com vitórias à tangente e contando com a época também nada brilhante dos principais adversários (leia-se SCP).

Agora, parece que a equipa se reinventou e até na imprensa se diz e se escreve que o Benfica está a jogar ao seu melhor nível esta época (será o "milagre" Chalana, ou apenas o consumar de um processo que tardava em concluir-se, constrangido por inúmeras pressões?)... Mas a verdade, é que resultados, nem vê-los... É o regresso das vitórias morais!

Em pouco menos de um mês, o Benfica caiu na UEFA e perdeu o avanço mais ou menos confortável que detinha para os seus adversários directos pelo título do campeonato dos pequeninos, mantendo-se agora no 2º lugar com uma película quase invisível a separá-lo do Guimarães e SCP.

E como não poderia deixar de ser, num processo de eterno retorno, subiu à tona o tema das arbitragens inteligentes... "o grande lobby" contra o Benfica...
Temo que este "caminho" seja uma fuga para a frente, uma panaceia antes de tempo para os males que se teme que aí vêm.

Agora, por mim, basta de vitórias imerecidas tanto como de vitórias morais!... Vamos continuar a jogar (e pelos vistos bem), deixar que os pontos se somem calmamente aos já obtidos e esquecer de vez esta "grande conspiração", sob pena de, tal como previ há algum tempo atrás, ficarmos arredados quer da 2ª posição do campeonato, quer da final da Taça de Portugal.

Vamos tentar nem que seja por um bocadinho esta época... 5 jornadas, pouco mais de um mês, ser os "special ones": os que não fazem contas, os que não se preocupam com os problemas ou com a incompetência alheia; os que são arrogantes porque sabem que o podem ser; os que jogam melhor futebol!... Os que ganham!

Saudações cativas.

Nenhum comentário: