08 abril 2008

Estórias de corrupção para além do Apito Dourado

Aqui está um trabalho admirável. Um resumo, onde obviamente poderiam entrar outras estórias, do que se passa no futebol português desde a chegada do Pinto da Costa à liderança do FCP.

http://vedetadabola.blogspot.com/2008/04/vinte-anos-de-mentira-de-a-z.html

A minha teoria acerca desta questão das arbitragens resume-se ao seguinte, todos os 3 clubes grandes (Benfica, Sporting e Porto), mais o Boavista, terminam todos os campeonatos com mais pontos do que os merecidos, todos são beneficiados aqui ou ali, assim como são prejudicados (normalmente sempre os mesmos, aqui com particular destaque para o Sporting), mas o saldo é sempre positivo. O que faz a diferença é quem é que tem o saldo mais positivo, e o porquê de esse saldo ser mais positivo. Se o Benfica e o Sporting pagassem a árbitros para serem beneficiados já teriam tido resultados disso, certo? Onde é que eles estão, esses resultados aparecem sempre lá para os lados da Invicta.

Não quero com isto justificar as más exibições do Benfica, acho que o nosso clube tinha obrigação de jogar ainda melhor, para não dar hipoteses a que um qualquer árbitro pudesse por em causa as nossas victórias, e ganhando todos os jogos não havia apito dourado que lhes valesse. Esta é a minha utopia.

Para além das exibições do Benfica, a nossa justiça e o nosso futebol andam a deixar-me deveras desiludido, mas mais do que isso, fico muito desiludido com pessoas inteligentes que conheço e que são adeptas do FCP e que continuam a defender o PC, isso sim é que me deixa triste, esse carneirismo que consegue inclusivé colocar vendas em pessoas cultas que tinham a obrigação de ser os primeiros a criticar e a demarcar-se destas jogadas.

Nenhum comentário: