14 abril 2008

Guimarães - o novo lacaio do Porto

Confesso que me irrita só de pensar no próximo jogo do Benfica (seja ele qual for), não há pachorra que aguente. Hoje, a 3 dias de distância, dou-me por satisfeito por ter optado por ir jantar com amigos em vez de ocupar o meu lugar no estádio (só foi pena o restaurante ter televisão…).

Já escrevi aqui que, para mim, a principal responsabilidade da classificação do Benfica é do próprio Benfica, mas começa-me a irritar solenemente que os campeonatos continuem completamente desvirtuados anos após anos. Irrita-me que a nova técnica de vitória para o FCP passe por colocar o Guimarães no 2º lugar e o consequente afastamento do Benfica e Sporting de receitas importantes para o fortalecimento dos planteis… O FCP vai continuar a avolumar receitas que recebeu sem que a elas tivesse direito (com campeonatos roubados) para poder construir plantéis que lhes permitam ganhar campeonatos calmamente (como este) sem que a ajuda dos árbitros tivesse sido essencial. Com todas as letras digo, o campeonato deste ano foi justamente ganho (desportivamente falando) pelo FCP, mas só o conseguiu porque tem um plantel que não teria se não andasse a roubar campeonatos há já 20 anos. Não satisfeito com isso, está empenhado em colocar o lacaio V. Guimarães no 2º lugar, utilizando para isso equipas como o Leiria e a Académica (metade do plantel deve ser do FCP) que fazem jogos contra o Benfica que não lembra ao diabo, porque se jogassem assim contra metade das outras equipas estariam a lutar pela UEFA. NINGUÉM ESTRANHA ISTO?

Mais, vamos ainda ver se o LFV não cai na esparrela que está claramente montada pelos media para que o próximo treinador do Benfica seja o Cajuda. O Cajuda é um treinadorzeco que apenas está em 2º lugar porque o FCP encontrou em Guimarães um lacaio para fazer o seu trabalho sujo. Alguém me explica porque é que de repente aparecem membros do SuperBobis a fazer claque pelo Guimarães quando sempre foram claques que se odiavam de morte?

Volto a dizer, aliás vou repetir até à exaustão, o principal responsável disto tudo é o Benfica, porque se houvesse planeamento desportivo, jogadores com qualidade (que os há mas em pouco número) e empenho profissional dos jogadores e equipa técnica, isto não se passava porque não tinham hipótese. Com o Benfica a jogar no seu melhor não há Académicas compradas, dopadas ou extra-motivadas que consigam marcar um golo na Luz, muito menos 3.

Nenhum comentário: