06 dezembro 2007

Respirar de alívio

Por motivos profissionais, encontrando-me fora do país, também não pude acompanhar o jogo da passada 3ª feira como desejava. Acabei por ter que seguir o jogo online através de uma transmissão de origem duvidosa de um canal ucraniano, com algum tempo de desfasamento face aos acontecimentos reais (de tal maneira que ao telefone ouvi o 2º golo largos segundos antes de o poder ver)!

Por isso mesmo, as minhas impressões sobre o jogo são pouco precisas. Seja como for, parece-me que o destaque tem que ir em grande parte para o gigante Tacuara, que finalmente deu uso a todos os centímetros de altura que tem.

No final do jogo foi bom respirar de alívio e pensar que pelo menos em termos financeiros, se as coisas correrem de forma normal, não haverá grande derrapagem em relação a anos anteriores e mais importante, não se cavará mais ainda o fosso de recursos disponíveis (não entrando em loucuras de contratações impossíveis) entre os ditos grandes do futebol português.

É que os nossos dirigentes, e falo dos dirigentes dos vários clubes, apesar de francas melhorias ao nível da gestão, continuam a inventar recursos para contratações milagrosas, mesmo que esses recursos não existam e que os seus (duvidosos) investimentos venham a ter consequências gravíssimas no futuro.

Ora no caminho seguido pelo Benfica nos últimos anos, seria de todo dispensável o regresso a situações de descalabro financeiro, só para mostrar caras novas no início da época...

Ainda que o LFV seja bem diferente do saudoso (ou talvez não) V&A, tenho sempre algum receio de que se os recursos escassearem, para calar a turba furiosa dos adeptos mais ingénuos, se cometam algumas loucuras (ou seja, comprar e não pagar!)...

No final da noite, ficou ainda um amargo de boca no ar: "E se o Celtic não tivesse marcado aquele golo no último minuto na semana passada?"...

Mas, como diz o povo, há males que vêm por bem... veremos o que o futuro nos reserva. Desde que a equipa do Benfica entre DE FACTO em campo em todos os jogos, há que acreditar que tudo é possível!

Saudações cativas!

Nenhum comentário: