10 dezembro 2007

O homem que afinal tinha cabeça!

Um fim de semana de festa da taça!... Pouca festa e pouca taça, diga-se.

Por um lado, a festa foi reduzida devido na minha opinião à sobre dosagem de jogos nos últimos tempos: campeonato, liga dos campeões, taça da liga... ainda com jogos de selecção pelo meio! Não há adepto de bancada que resista! E tentem lá explicar a quem não está "por dentro" como é que existem tantos jogos e tantas competições!

Enfim, as consequências desta sobre dosagem, associada aos afazeres da quadra natalícia, acabaram por afastar as pessoas dos estádios, mesmo aqueles pouco habituados a verem desfilar clubes chamados "grandes".

No que toca ao Benfica, o estádio da Luz ontem à noite, não foi excepção. Ao que parece, compareceram uns míseros 10.000 espectadores (resistentes!) para assistir a um jogo mais ou menos tranquilo, naquela que, a crer nos ilustres comentadores desportivos, foi a pior assistência de sempre no novo Estádio da Luz.

E se houve pouca festa, por outro lado também houve pouca taça. Poucas ou nenhumas surpresas... apenas um cumprir de calendário mais ou menos penoso. Desta vez, nem mesmo o Fátima conseguiu "repetir" a façanha da Taça da Liga. Resta-nos esperar pela próxima ronda, para ver se surgem então alguns "tomba-gigantes"!

Ontem à noite, tem que se destacar mesmo é o 2º golo, em dois jogos consecutivos, a sair da cabecinha do Óscar Cardozo!... Parece que o rapaz descobriu que afinal até conseguia usar (literalmente) a cabeça!... (Não esquecendo ainda que em 2 jogos marcou 4 golos!)...

Talvez a dar uma resposta a alguns críticos mais precipitados que tentaram cavar-lhe a "morte desportiva" no Benfica ainda antes do rapaz ter conseguido "aterrar" em Lisboa!...

É que se para alguns o período de adaptação ao futebol europeu pode demorar meses (ou até mesmo anos), no caso de Cardozo, depois de 2 ou 3 jogos, as críticas já eram mais que muitas.

Eu volto a dizer: temos aqui um bom jogador e que, apesar de jovem, cada vez mais mostra que tem "dois dedos de testa"!

Saudações cativas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Malta, e que tal dar um ar mais Benfiquitas ao blog? Parece um blog de receitas de cozinha ;)

Um abraço e votos de muitas vitórias

teste disse...

Obrigado Manita di plata pelo voto de confiança.

Daqui a pouco tempo, com o blog a entrar em velocidade de cruzeiro irão ser feitas as devidas alterações do layout.

Um abraço.