02 dezembro 2007

Grupos do Euro 2008


Já aconteceu o sorteio dos grupos da fase final do Euro 2008. O jogo de abertura é dia 07 de Junho às 18:oo horas (hora local) em Basel e tem como intervenientes a Suíça e a Republica Checa. No mesmo dia acontece também o primeiro jogo da nossa Selecção B do Brasil com a Turquia. A final vai acontecer em Viena no dia 29 de Junho às 20:45 horas (hora local).

Temos, mais uma vez, um grupo onde temos a obrigação de ganhar todos os jogos, vamos ver quais as desculpas que o Chocolari vai arranjar para compensar a sua crónica falta de ambição (para que não restem dúvidas assumo desde já que não gosto do Scolari enquanto selecionador nacional, e que não me revejo na selecção nacional).

De destacar o grupo C onde ficaram a França, a Itália, a Holanda e a Roménia, vamos ter jogos escaldantes até ao fim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais vale a selecção B do Brasil do que a equipa A do FeCePe treinada pelo Oliveirinha, com métodos duvidosos como os utilizados na campanha da Coreia/Japão...

teste disse...

Não sendo eu Anti-Porto (sou apenas Benfiquista, sempre que possível o FCP é para ignorar) acho que prefiro a equipa A do FCP à equipa B do Brasil, pelo menos não se anda a "contratar jogadores para a selecção" aproveitando os que não conseguem chegar à equipa A do seu país.

Acho o Oliveirinha incompetente para a função de treinador de futebol mas nessas situações o que há a fazer é despedir.

Mais, também preferia ter um Selecionador Português.

Vou também aproveitar para explicar esta minha posição para que não restem ideias de qualquer tipo de racismo. Ao contrário do que é comum afirmar para justificar estas "contratações", a globalização é o principal motivo para que não se usem jogadores estrangeiros nas selecções, com a globalização começam a faltar objectos identificativos (atenção que eu não sou anti-globalização, antes pelo contrário, mas isso é outra conversa) para que as pessoas se possam apresentar com uma identidade nacional, as selecções são disso exemplo, são um ponto de união entre os naturais de Portugal, onde quer que eles vivam no mundo, se começarmos a transformar a selecção em algo montado exclusivamente com objectivos competetivos e não representativos, perde-se uma grande parte da essência da mesma e deixa de fazer sentido, pelo menos para mim deixa de fazer sentido.

Mais tarde irei fazer um post sobre este assunto.

Um abraço,
RR