04 junho 2008

FC Porto afastado da Liga dos Campeões

E o resultado foi, afastado das competições da UEFA durante 1 ano. Podem ver a notícia no publico.


Mão leve da UEFA no castigo ao FC Porto

Da mesma forma que achei ridiculo o castigo aplicado entre portas, parece-me que a UEFA perdeu uma oportunidade de marcar uma posição de força, diria que houve medo das consequências para o sucesso do seu Euro que agora se inicia.

Posição lamentável da Federação Portuguesa de Futebol

Defendo que é a posição da FPF ficar do lado dos seus clubes quando estes enfrentam problemas. O que não acho normal é que se defenda um clube que foi considerado culpado por tentativa de corrupção desportiva e não recorreu do mesmo, assumindo assim a sua culpa. O Sr. Madail é um dos que está claramente a mais no nosso futebol.

Postura incorrecta do Benfica

Não gosto de ver o meu Benfica na posição de quexinhas, mais ainda fazendo isto apenas por proveito próprio. Se o Luís Filipe Vieira fosse um presidente a sério, abdicava da posição na pré-eliminatória, daria, marcaria uma posição de honestidade muito forte, e mostrava que no futebol também se fazem coisas pela honra. Não conseguimos por mérito próprio ficar à frente do Guimarães, não deveriamos participar na pré-eliminatória.

Demissão da direcção do FC Porto

Não sendo meu hábito opinar sobre a condução dos destinos dos outros clubes, gostaria apenas de dizer que, enquanto instituição o FC Porto saiu mais uma vez lesada pelos seus dirigentes. Se por um lado a glória efémera foi manchada pela sombra da corrupção, por outro a atitude de não defender a imagem do clube até às últimas consequências vai custar muito caro. Acho que são claros sinais de que Pinto da Costa e seus pares já não têm a capacidade de outros tempos...

Nenhum comentário: