14 janeiro 2008

Que lixo!

...É o que se pode dizer do jogo de Sábado.

Pouco ou nada se aproveitou: nem a exibição do Leixões, tão pouco a da equipa de arbitragem (muito má mesmo, a dar que pensar) e claro, seguida de perto pela da equipa do Benfica, que passou muito para além da mediocridade!... Um "espectáculo" que foi um verdadeiro lixo, sem possibilidades de reciclagem!

Alguns pensamentos soltos sobre tudo isto:

1) Pensava eu que os jogadores do Benfica são profissionais, ou seja, jogar futebol (e treinar) é a sua profissão. O que se viu no Sábado à noite, fez-me lembrar aquelas partidas entre amigos que se encontram esporadicamente de três em três meses para dar uns pontapés na bola a um ritmo bem lento.

Foi assim o Benfica: lento, descoordenado, cansado, desmotivado, sem entusiasmo... aliás, nos jogos entre amigos, às vezes vê-se um ou outro jogador mais competitivo, cheio de garra, a controlar o resultado ("- Está empatado!... - Não está nada, está 3-2, tás-te a esquecer do golo que marquei há bocado, ou quê?!?...") e a querer empurrar a respectiva equipa para a vitória... No Sábado não houve personagens dessas em campo, do lado do Benfica.

Justiça seja feita e há que fazer as excepções honrosas ao incontornável Rui Costa (que tristeza lhe deve assolar o espírito... ele que pensou terminar a carreira em beleza no seu e nosso clube do coração, e agora se vê obrigado a partilhar o campo com uma "equipa" tão amorfa... vai ser longo e frustrante o resto de temporada para este grande senhor!...) e ao Nuno Assis (!!!) - jogador pelo qual não nutro especial simpatia, e que aliás também pouco fez no encontro de Sábado, mas a verdade é que quando entrou em campo, foi dos únicos que ainda tentou correr um pouco mais que os outros e empurrar o jogo "lá para cima".

2) Em resumo, o jogo de Sábado fez-me lembrar um espectáculo numa sala de eleição e com (muito) maus intérpretes... do género o Teatro São Carlos preparado para receber uma das melhores companhias de ópera do mundo e afinal, os cantores e músicos não passarem de um conjunto de desafinados!... Quem pagou bilhete no Sábado saiu frustrado. A "sala" é óptima e estava bonita, mas os artistas... que lástima...

3) Começa a ser difícil escrever aqui sem cair em repetições. Infelizmente, não há volta a dar. Tem sido muito mau... ponto!

E vão 11... (valha-nos o SCP para nos aliviar o tormento!)...

Saudações cativas.

Nenhum comentário: