02 dezembro 2007

Localização das claques no Estádio da Luz

Há já algum tempo que falo sobre esta questão com os meus amigos e chegou a altura de transmitir por aqui a minha opinião. Acho muito bem que as claques adversárias sejam colocadas no anel superior:
1 - em termos sonoros têm menos impacto do que quando colocadas cá em baixo;
2 - fazem menos pressão nos nossos jogadores, principalmente em situações de canto;
3 - são necessários menos polícias para os manter controlados, uma vez que não são necessários os polícias e stewards para impedir as invasões de campo;
4 - finalmente para o clube é mais rentável, uma vez que ter de ceder bilhetes dos mais caros para adeptos das equipas adversárias os comprarem por tuta e meia parece-me errado, assim vão para os lugares mais baratos.

Tem riscos, é óbvio que tem e toda a gente tem atirado com esses riscos "à cara" da direcção do Benfica culpabilizando-os pelos conflitos resultantes do jogo com o porto na época passada. O que me parece que toda a gente esqueceu foi de culpabilizar os verdadeiros culpados, que são aqueles animais a quem o F.C. Porto chama claques, ao que parece, aqueles desgraçadinhos foram obrigados a mandar petardos, cadeiras e outros objectos porque foram colocados no 3º anel, ouvi dizer que é obrigatório...

Durante toda a época passada e durante esta época, todos os adversários do Benfica para as competições europeias foram lá colocados, e sabem qual foi a quantidade de conflitos que daí advieram? Exactamente 0 (zero). Não consigo por isso compreender o porquê de os senhores jornalistas voltarem à carga com esta questão para o derby de ontem, as coisas correram bem, porquê, porque lá em baixo também estavam animais do porto, se calhar não era obrigatório mandar petardos.

Nenhum comentário: