23 setembro 2008

Como tornar difícil o que parece fácil

1ª LIÇÃO:

Marcar um golo aos 6 minutos fruto de uma belíssima jogada de ataque, ter o jogo aparentemente calmo e controlado e, quando menos se espera, falhar um alívio de bola à entrada da área e dar o corpo ao remate de um adversário para levar a bola caprichosamente ao ângulo da própria baliza.

2ª LIÇÃO:

Após um período de tempo de encaixe do empate sofrido a frio, conseguir através de jogo efectivo atingir uma margem clara e confortável de 2 golos de diferença a meia hora do final do jogo para logo depois voltar a encaixar um golo mal sofrido numa bola mal dominada pelo guarda-redes Quim (continuo a pensar que não vejo outros guarda-redes da nossa liga a cometer erros tão básicos!... vá, talvez com a excepção do Rui Patrício e claro, do saudoso Ricardo!)...

3ª LIÇÃO:

Apesar de uma 2ª parte mais apagada, conseguir um golo fantástico depois de um remate do improvável Jorge Ribeiro (agora uma mensagem privada: sendo este bom ou mau, queria ver o Luís Filipe a fazer algo sequer parecido com o remate deste miúdo!), repondo a diferença de 2 golos no marcador, para uns aparentemente concludentes 2-4, para, passados uns minutos consentir mais um golo fácil, explicado talvez pela inexperiência individual e colectiva da defesa e pela menos explicável tremideira que afectou o actual guarda-redes da selecção nacional.

4ª LIÇÃO:

Passar os últimos 10 minutos do encontro sem sair da própria grande área, revelando uma incapacidade frustrante de movimentações ofensivas ou de inteligência de jogo defensivo, com recurso a faltas sistemáticas a meio do meio campo, precisamente a arma mais temível utilizada pelo Paços de Ferreira, para colocar a bola com perigo junto da baliza de Quim... ainda deu tempo para uma grande defesa, para mais algumas atrapalhações na defesa com os correspondentes alívios mal conseguidos e para ver a bola a razar o poste, naquele que seria o golo do empate...

Em resumo, ficou o resultado positivo, com a equipa a denotar bons momentos, mas alternados com muita ansiedade e falta de maturidade no que respeita ao controlo de jogo... Mais importante ainda, o baptismo de um novo local de visionamento do jogo: 100%! 1 jogo = 1 vitória... agora é ver se a estatística se mantém!

Saudações cativas.

Nenhum comentário: