21 agosto 2008

Paella

Não sei se o nosso treinador gosta de cozinhar, e muito menos sei se sabe preparar o prato predilecto dos Nuestros Hermanos e originário de...Valência claro está...Estou a falar obviamente da Paella.

A Paella é um prato que junta arroz, variadíssimos vegetais e ultimamente chocos, camarões, pimentos e montes de outras coisas, inclusivamente o tomate. A Paella é feita numa paellera com determinadas dimensões e deve ser cozinhada a uma determinada temperatura para não queimar os ingredientes e não dar um sabor mau ao arroz. O sabor deve ser forte, apurado e distinto...

O Benfica cheira a isto mesmo, cheira a uma boa paella, cozinhada com tranquilidade, em lume brando, com ingredientes variados e interessantes e que fazem a diferença no sabor, côr e própria textura do cozinhado. Ficamos com a sensação que o cozinheiro sabe o impacto de cada condimento, e sabe a hora exacta em que tem de dar a volta à colher. Gosto da forma como ele coloca os ingredientes essenciais no início, como eles se movimentam na paellera, como eles sentem que não têm o lugar garantido e como eles pressionam para manter o sabor.

Espero que assim continue, e que o sabor da nossa Paella encarnada se apure cada vez mais. De pratos esturricados estou eu farto e este cozinheiro pelo menos parece saber o que faz.

LM

Nenhum comentário: