25 junho 2008

Imagem de Rui Costa em publicidade de sites de apostas

No seguimento de toda esta história do afastamento do FC Porto da Liga dos Campeões, surgiu um assunto que tem passado despercebido e que me parece importante referir aqui, a imagem de Rui Costa associada ao um site de apostas.

Como terão reparado (era tão grande que era difícil não ver) tivemos durante uns tempos a publicidade referida aqui no blog, promovida pela Netaffiliation. Depois da questão que foi levantada pelo Pinto da Costa, fui verificar o que se passava, e confesso que não gostei do resultado.

Ingenuamente pensei "porreiro, uma imagem enorme do Rui no meu blog", mas confesso que não percebi o alcance de um jogador de futebol de topo andar a fazer publicidade por uma empresa de apostas. Muito menos imaginei que o Rui se fosse meter num esquema mais manhoso, o seu nome deu-me mais garantias. Mas o Rui já não é jogador, e é agora dirigente de um clube e é proibido e mais ainda é imoral, que um dirigente de um clube tenha relações de interesse com o lobby das apostas.

Acredito no Rui e na sua boa-fé, apenas acho que era altura de o Rui vir a público falar sobre esta relação comercial e sobre o seu fim (espero). Não vale a pena arriscar que o início do Rui seja atropelado por um escândalo desta natureza.

Os Cativos já deram a sua contribuição, já retiraram a respectiva campanha.

Nenhum comentário: