30 novembro 2007

Um cachecol do Glorioso!

Há muitos anos atrás, fui o afortunado detentor de um cachecol do Benfica. Modelo vermelho e branco clássico, comprado numa das habituais "barraquinhas" nas imediações do ainda antigo Estádio da Luz. Era o tempo em que as vitórias pareciam fluir muito mais naturalmente, vistas da antiga bancada "Geral Norte", ou pelo menos é essa a ilusão com que fico, cuja aderência à realidade é comprometida pelo passar dos anos e pelos truques da nossa memória selectiva.

Com o passar dos anos, este adereço característico foi perdendo a cor e ganhando borbotos… Eventualmente morreu esquecido no fundo de um roupeiro ou num assento do metro num regresso de um jogo… a verdade é que já não me recordo da última vez que o vi!

Hoje em dia, marcando presença assídua no estádio da Luz (agora já no novo, pós Euro 2004), não sou grande adepto de “equipamentos a rigor”… Não tenho camisolas, barretes e nem sequer cachecol!

O acessório que normalmente não dispenso é mesmo o auricular do telemóvel, que assume hoje em dia o papel outrora desempenhado pelos velhinhos transístores a pilhas, com os quais se ouvia o relato dentro e fora do estádio… quando os jogos eram ao Domingo à tarde… quando não existia o conceito de receitas televisivas…

Este acessório permite-me por um lado suprir as minhas deficiências de “falta de vista” para reconhecer alguns jogadores a partir do terceiro anel e por outro, para ouvir os comentários brilhantes de comentadores não menos espectaculares, incluindo claro o “Dr. House” do futebol… (num futuro próximo teremos desenvolvimentos sobre esta matéria!) …


No entanto, e voltando ao cachecol, incentivado pelos meus companheiros de bancada, já lancei a promessa… assim que o nosso Benfica assegure o “caneco” nacional, a minha próxima paragem imediata será na loja do Glorioso, para substituir o meu velhinho cachecol perdido.

Um desses companheiros, insiste em dizer que a visita à loja é já no final da época!... Eu mantenho-me mais prudente… mas como ele até tem o hábito de acertar com as suas previsões e orçamentos, espero que tenha razão e que, lá para Maio, eu seja obrigado a escolher o novo agasalho!

Amanhã há outro jogo para “homens”!

Saudações “cativas”!

Nenhum comentário: